quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um poema de vez em quando

Se Eu Tivesse Um Chicote

Se eu tivesse um chicote
chicote de fios de aço
eu nem sei o que faria
mas não fazia o quefaço!

Certos homens que eu conheço
sem alma e sem vergonha
veja você, suponha:
se eu tivesse um chicote!...

(Posso vir a construí-lo
de fino,profundo traço!),
mas se eu tivesse um chicote
chicote de fios de aço

Homem que viva do homem
decerto não haveria...
Se eu tivesse um chicote
eu nem sei o que faria.

Se eu tivesse um chicote
o meu braço e outro braço
o que faria nem sei
-mas não fazia o que faço!


JOAQUIM LAGOEIRO
1918-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário