O sacerdócio secular actual é composto de fazedores de opinião, de filosóficos mediáticos como também um grande numero de catedráticos e jornalistas. Um dos mecanismos do reforço ideológico mais frequente consiste a focalizar a discussão sobre os meios postos em prática para conseguir os fins julgados altruístas que pretendem consignar o poder, antes que procurar se os fins proclamados são bem os fins seguidos, ou se o agente que pretende continuar tais fins terão direito de o fazer.
Exemplo disso, as ultimas eleições para o Parlamento Europeu. O que se ouviu e o que se leu em todos os órgãos de informação? O Partido Socialista sempre vencedor e outros que quase desapareciam do Parlamento Europeu. A realidade foi bem outra e todos esses senhores que ocupam os espaços na televisão, na rádio e nos jornais, a dizerem baboseiras de toda a ordem, bem andariam se tomassem umas férias prolongadas ( pois o que lhes pagam deve dar para isso) evitando assim, que os ouvintes e leitores sejam massacrados com as suas mentiras e ignorância. O povo começa a estar saturado dos Pachecos Pereiras, dos Marcellos, dos Vitorinos e muitos outros que se julgam senhores da razão e da verdade mas que no fim de contas não passam de peões e servidores do poder estabelecido e do capital.
È tempo de dizer basta...
“O Quelha Funda”
Sem comentários:
Enviar um comentário