domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu faço política

Costumo passar pelo blog do senhor António Moreira pois nele encontro, muitas vezes, coisas interessantes e com as quais eu comungo. Foi o caso do seu artigo do 30-12-2010, sobre o que se não tinha feito no Tortosendo. Ninguém que ame a sua Terra não podia deixar de aplaudir.
Só que no fim, o senhor Moreira sujou a escrita ao dizer que não fazia política e que ela não entra no seu blog.
Não sei o que o senhor Moreira entende por política já que, ao publicar o seu escrito,outra coisa não fez que política. Mas mais, e aí o senhor Moreira entra em contradição, alguns dias depois publicava o conto-rendou da ultima assembleia da Junta de Freguesia e onde era mal tratado, covarde mente, o Partido Comunista Português. Aí o senhor Moreira não deixou de fazer política, mas uma política suja e cobarde. E digo cobarde porque não foi capaz de assumir aquilo que no princípio publicou tirando, dois dias depois, uma parte do que tinha publicado.
Seria bom saber se ele publicou o que não se tinha dito ou se foi obrigado a cumprir ordens de alguém. De qualquer maneira não deixa de ser lamentável.
Seja como for não venha o senhor António Moreira dizer que não faz política. Política todos nós fazemos nos actos do nosso dia a dia. Só que a política tem várias vertentes: O debate de ideias, a luta pelos nossos direitos, o direito ao voto. Mas também há a política de sarjeta que é aquela que muitos "honrados" cidadãos utilizam nas relações com os outros.
Para terminar faço um apelo ao senhores da Junta de Freguesia para terem uma redacção com palavras que povo compreenda. É que nem todos são doutores ou professores universitários.
Procurei no dicionário o'que queria dizer a palavra :" empowerment"e não encontrei.

Quelha Funda

3 comentários:

  1. Boa noite.
    É com agrado que constato que "passa" pelo meu blog e espero que não deixe de o fazer. Como vê também "passo" pelo seu...

    Significado de politica: s.f. Ciência do governo dos povos. / Direção de um Estado e determinação das formas de sua organização. / Conjunto dos negócios de Estado, maneira de os conduzir. / Fig. Maneira hábil de agir; astúcia; civilidade. // Ciência política, ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos Estados.

    Tal como diz, é claro que todos nós temos uma opinião sobre um qualquer assunto e quando digo que não falo em politica no blog é no sentido de não fazer politica por quem quer que seja pois o que para mim realmente interessa é o que se faz e o que se deixa de fazer na nossa terra, não me interessando minimamente por quem tem o tacho: os vermelhos, os azuis, os laranjas...
    Não sendo obrigado a dar explicações do que quer que seja a quem quer que seja, tenho também a coragem de assumir uma posição. Posição esta que assumo perante todos (o que a maioria não faz) sabendo de antemão que uns gostam e outro não. Isto para dar-lhe a explicação da "cobardia" que retirei: Por não falar, ou fazer o possivel para não falar de politica no blog, é que retirei o que retirei pois só à posterior verifiquei o que tinha "cortado e colado" de um blog amigo. O meu único erro foi o de ter postado sem ler !
    Agora pergunto-lhe eu que politica o(a) senhor(a) faz ? Notei nas palavras que escreveu que ficou bastante "incomodado(a)" por eu ter referido, com ou sem intenção (isto fica a seu critério), sobre o Partido Comunista e acho que foi esta parte da dita politica que realmente o(a) incomodou ! Acho que aqui é que está o ponto fulcral desta história !
    Sobre o post, e se por acaso passou na minha página do Facebook, poderá ter também verificado que sou da sua opinião quando diz que ninguém entende o restante do texto.
    Não querendo falar mais sobre o assunto, espero que também tenha a coragem de postar aqui este meu comentário....

    Sem mais, assim me despeço com o desejo que continue a navegar pelo meu blog (Um Torto de Blog) onde estou sempre disponivel para aceitar as fotos, reclamações e opiniões de todos os Tortosendenses.

    PS: Só no emprego é que aceito ordens de alguém... salientando que não é sempre e só quando têm razão !

    Cumprimentos,
    António Moreira

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    É com agrado que constato que "passa" pelo meu blog e espero que não deixe de o fazer. Como vê também "passo" pelo seu...

    Significado de politica: s.f. Ciência do governo dos povos. / Direção de um Estado e determinação das formas de sua organização. / Conjunto dos negócios de Estado, maneira de os conduzir. / Fig. Maneira hábil de agir; astúcia; civilidade. // Ciência política, ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos Estados.

    Tal como diz, é claro que todos nós temos uma opinião sobre um qualquer assunto e quando digo que não falo em politica no blog é no sentido de não fazer politica por quem quer que seja pois o que para mim realmente interessa é o que se faz e o que se deixa de fazer na nossa terra, não me interessando minimamente por quem tem o tacho: os vermelhos, os azuis, os laranjas...

    ResponderEliminar
  3. Continuação do comentário:

    Não sendo obrigado a dar explicações do que quer que seja a quem quer que seja, tenho também a coragem de assumir uma posição. Posição esta que assumo perante todos (o que a maioria não faz) sabendo de antemão que uns gostam e outro não. Isto para dar-lhe a explicação da "cobardia" que retirei: Por não falar, ou fazer o possivel para não falar de politica no blog, é que retirei o que retirei pois só à posterior verifiquei o que tinha "cortado e colado" de um blog amigo. O meu único erro foi o de ter postado sem ler !
    Agora pergunto-lhe eu que politica o(a) senhor(a) faz ? Notei nas palavras que escreveu que ficou bastante "incomodado(a)" por eu ter referido, com ou sem intenção (isto fica a seu critério), sobre o Partido Comunista e acho que foi esta parte da dita politica que realmente o(a) incomodou ! Acho que aqui é que está o ponto fulcral desta história !
    Sobre o post, e se por acaso passou na minha página do Facebook, poderá ter também verificado que sou da sua opinião quando diz que ninguém entende o restante do texto.
    Não querendo falar mais sobre o assunto, espero que também tenha a coragem de postar aqui este meu comentário....

    Sem mais, assim me despeço com o desejo que continue a navegar pelo meu blog (Um Torto de Blog) onde estou sempre disponivel para aceitar as fotos, reclamações e opiniões de todos os Tortosendenses.

    PS: Só no emprego é que aceito ordens de alguém... salientando que não é sempre e só quando têm razão !

    Cumprimentos,
    António Moreira

    ResponderEliminar