quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eleições

As Palavras Têm Um Conteúdo





Na campanha eleitoral que se está desenrolando, seja para as legislativas, seja para as autárquicas, deparamos com cartazes, de todos os partidos, com palavras de ordem que na maioria não sabemos 0 que querem dizer.


Começando pelo P.S.: " CICLO de MUDANÇA"! Mudança para onde? Para melhor? Com as mesmas personagens? Ou para pior? O que com os mesmos intérpretes nos leva a crer que será o caso.



No P.S.D. é. "VAMOS PARA A FRENTE"! O que é arriscado pois se não baterem com a cabeça numa parede, só têm duas soluções: ou invadem a Espanha, o que é um grande risco, ou mergulham no Oceano, o que não deixa de ser um perigo.



No B.E. é mais bombástico e demagógico: "JUSTIÇA NA ECONOMIA"! Gostaria de saber se a grande maioria dos trabalhadores e dos reformados sabem o que isto quer dizer? Será que "JUSTIÇA NA ECONOMIA" serão melhores salários e melhores reformas?Se é isto que querem dizer então seria uma melhor repartição da riqueza.



Resta a C.D.U. com a palavra de ordem: "PARA UMA VIDA MELHOR"! Aqui compreendemos melhor; pois quem a não deseja? Quem não deseja melhores salários e melhores reformas, melhor ambiente; com mais lazer mais cultura e melhor acesso à saúde e à educação? É tudo isto que o povo deseja e que todos os partidos que nos têm governado passam ao lado e mesmo em campanha eleitoral não se ousam abordar.



Por isso o meu voto não será um voto imbecil. Não será um voto no mesmo. Será um voto de esperança com a certeza que se a C.D.U. se fortalecer essa esperança será maior.



É POR ISSO QUE EU VOTO NA C.D.U.





Quelha Funda

Sem comentários:

Enviar um comentário