sábado, 28 de novembro de 2009

Ary dos Santos

Ary dos Santos

O senhor Eduardo Alves quis, no seu blog, homenagear o Ary dos santos, o que só o enaltece. Pena é que ao fazê-lo, não tivesse escolhido a melhor prosa e enveredasse por caminhos um pouco tortuosos.
Tem razão quando diz:"Ary dos Santos è uma figura incontornável da cultura portuguesa", mas deixa de ter razão quando diz: "e é também um verdadeiro comunista". Primeiro, já não é pois a sua morte levou-o muito cedo. Segundo, foi um comunista a quem o Partido Comunista Português muito deve, pelo seu valor intelectual e pela militância dedicada ao seu partido. E, disso estou certo, terá sempre um lugar no coração de todos os comunistas. Dizer que é, ou foi, um verdadeiro comunista é de uma leviandade confrangedora. terá o amigo Eduardo algumas contas a acertar com algum comunista ou com o organização do Partido no Tortosendo? Se tem então que seja mais claro e não use artimanhas, e já não é a primeira vez, que apenas o desacreditam. E já agora gostaria de saber qual é o aparelho de medida para poder avaliar quem são os verdadeiros comunistas e os que o não são? Com tal aparelho talvez possa avaliar os que são verdadeiros jornalistas e os que não são. ou até os verdadeiros homens e os que não são.
Quanto aos comodistas, meu caro Eduardo, eles estão espalhados por todo o lado e em todas as actividades. É um mal de que sofre a sociedade.


Quelha Funda


Sem comentários:

Enviar um comentário