Os Salários
O senhor ministro da economia, Vieira da Silva, já veio pôr a claro o seu pensamento e a sua submissão ao patronato afirmando, do alto do seu saber, que: "Com este plano de fundo a actualização de 1,5 por cento dos salários em 2010 pode não ser sustentável. Não será sustentável seguirmos políticas de rendimento e políticas salariais desajustadas do ciclo económico em que vivemos, pois não vejo como é possível que a riqueza seja distribuida se não for criada consistentemente". Citado pelo Diário Económico.
Se assim é e todos nós sabemos, se o país não cria riqueza ela não pode ser distribuida, porquê não inverte, o ministro, o rumo das coisas? Não pode distribuir riqueza mas poderá distribuir a pobreza. Não pode nivelar o nível de vida dos portugueses por cima, há que nivela-los por baixo começando logo pelo seu salário e dos seus colegas de governo e indo até aos governadores de bancos e outros administradores!
Não é justo Senhor Ministro da Economia?
Quelha Funda
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário