Reunião da FAO
Ambição em baixa na reunião da FAO em Roma
Os chefes de Estado e de governo querem acabar com a fome no mundo, sem fixar um prazo nem tomar compromissos. Uma reunião organizada pelos países do Sul e as grandes organizações não governamentais (ONG) teve lugar na Itália mas não começou da melhor maneira.
Todos os seis segundos, uma criança morre de fome no mundo. mais de mil milhões de pessoas à escala do planeta são vitimas da fome. Uma situação gravíssima e portanto nenhum dos grandes países ricos do G8, excepção da Itália,país organizador, se dignou representar na reunião sobre a "segurança alimentar". Estes países revelaram, pela sua ausência, uma grande falta de solidariedade e de participação para lutar contra o flagelo da fome no mundo.
Assim vai o capitalismo na sua grandeza.
QULHA FUNDA
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário